E em Parnaiba....

O Prefeito José Hamilton (PTB), encaminhou projeto de lei de sua iniciativa sob o nº 3.527/11 que obrigará ao Poder Executivo de Parnaíba a utilizar como símbolo da administração municipal apenas a bandeira, brasão e selo municipal.
Projeto de igual teor foi apresentado pelo vereador Fernando Gomes (PT), proibindo o uso de logomarcas pessoais da gestão. (Reportagem extraída de www.180graus.com)

De uns tempos pra cá, nossa bela Parnaiba vem se tornando um amontoado de problemas que parecem não atingir os olhos do Senhor Prefeito.
A cidade vem, a cada dia, adquirindo características de grandes cidades, apenas no que diz respeito à audácia de bandidos, ao mesmo tempo em que parece regredir no tempo se formos observar o zelo dos responsáveis pela infra-estrutura da mesma.
O risco de se sair de casa vem se tornando cada vez maior.


O coerente é que se comece a pensar em que tipos de desenho usar para representar a cidade, pelo menos quando metade dos grandes absurdos forem resolvidos.


Da mesma forma que nos "acostumamos" com uma raladura no carro, um risco na parede, passamos, aos poucos, a nos acostumar com o caos em que nossa cidade se encontra.
E não adianta dizer "eu não me acostumei coisa nenhuma!", pois se isso não tivesse mesmo acontecido, não faltariam manifestações e cobranças.


Certo tempo atrás houve uma grande manifestação para uma possível restauração da Casa onde viveu Simplício Dias da Silva. Por que tais manifestações não se estendem para o resto da cidade? O centro da cidade de Parnaiba, onde fica localizada a tal casa, pode ser considerado em ruínas TAMBÉM.


Excelentíssimo senhor Prefeito, é triste. Triste não no sentido eleitoral. Mas no sentido de se passarem anos, nesses anos o senhor ter como pelo menos tentar contribuir, e nada acontecer. 

E basta olhar pra trás e constatar que não adianta mais eleição. Não adianta dizer "esse vai fazer". Já está mais que provado que se o próprio povo não se tornar o "manipulador" daqueles que os representam, e não o contrário, nada acontece. Só os rostos mudam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário