Depressão na guarda municipal.





Hoje os consultórios de psicanalistas, psicólogos (é a mesma coisa?), psiquiatras, cartomantes, mandingueiros e afins estiveram lotados.

Provavelmente há risco de os poderosos e implacáveis "guardinhas da prefeitura" perderem o principal combustível de seu ego, mais conhecido como "egão".

O STF vai julgar ainda nesta semana, recurso do município do Rio de Janeiro sobre multa de transito aplicada por Guarda Municipal. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro anulou todas as multas aplicadas na cidade do Rio por Guardas Municipais. Entenderam os desembargadores que, de acordo com o art. 144, parágrafo 8º da constituição federal, o município não tem poder de Policia e que, as ações de segurança são de competência do estado e da União.

Bem..se está na Constituição, vale para todo o país.

Meu Deus! Eles não têm poder de polícia?! E eu que pensava que pela majestosa pose os guardinhas compententíssimos agentes da Guaaaaaarda Municipaaaaal fossem quase a mesma coisa que a Polícia Federal.

Como você pode ver, o poder é tanto que eles multam até carros em estacionamentos regulamentados euhauehuaheuhauheuahe...

O problema deve estar mesmo dentro de suas cabeças. Por exemplo, veja a foto abaixo do carro oficial que transporta o Excelentíssimo Senhor Prefeito da cidade de Parnaiba:





Viu só? Se você observar bem, este carrão pretão que você, eu e muita gente provavelmente "Ramás" teremos nesta encarnação, está estacionado em cima da calçada e...e....?


NA CONTRAMÃÃÃÃÃÃO!

Sim. Mas não se anime. Isto é privilégio para as autoridades apenas.

O fato é que se a coisa for certa mesmo e as AUTORIDADES DE VERDADE acabarem com a "festa da multa", Parnaiba entrará em longo e profundo luto por estes tão amigáveis e orientadores guardinhas...




Nenhum comentário:

Postar um comentário