Há pouco tempo, por questões internas, o nome do Campus universitário de Parnaiba teve que deixar de ser o bom, velho e conhecido "Campus Ministro Reis Velloso".
A razão principal, é que não poderiam homenagear o tal Ministro dessa forma, já que o mesmo ainda estava vivo.
Levando em consideração tal situação e depois de várias e exaustivas reuniões e votações, a Universidade Federal do Piaui decidiu rebatizar o campus Parnaibano.
A UFPI em Parnaiba passará a se chamar "Campus das Mercedes", em homenagem ao grande areial que se encontra próximo à Igreja São Francisco, no Bairro São Francisco da Guarita, local que vem fazendo parte de grande parte das infâncias parnaibanas por acolher circos e parques e, ultimamente, reunir milhares de pessoas ao sol das 14:00h de sábado para divertidíssimas marcações de cartelas de Bingo, geralmente ao som fodástico de bandas de forró.
A nova inscrição será realizada a partir dessa Segunda-Feira, 19 de Setembro, e, ao invés de utilizarem peças metálicas como de costume, já houve contratação de profissionais da área do Grafite para fazer o trabalho na fachada do local.
"Eu particularmente gostei do nome. Ficou mais feminino, mais doce." Alessandra Pixaba, Letras.
"É...é melhor que ter que escrever em meus trabalhos que o Campus onde estudo não tem nome ainda." Ricardo Riquelme, Eng. de Pesca.
"É um absurdo! Fico desesperada com tamanha afronta às mentes Parnaibanas do século 21 descendentes, direta ou indiretamente, do grandioso Freud. Não se pode simplesmente sair trocando os nomes das coisas. O último livro que li, trata exatamente dos traumas relacionados à épocas universitárias de futuros suicidas que....." Priscila Masconde, Psicologia. (Tivemos que interromper, se não não acabava hoje.
"Tô nem aí pra essa porcaria toda" Joca, não soube dizer ao certo que curso fazia, mas disse que vai ganhar muito dinheiro quando sair da UFPI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário